25 de Abril | Parlamento de Portas Abertas

​A Assembleia da República celebra os 44 anos da Revolução de 25 de Abril com um programa que inclui a abertura do Palácio de São Bento para visitas livres e atividades culturais.

 

Pela primeira vez, os visitantes podem circular diretamente entre o edifício da Assembleia da República e a Residência Oficial do Primeiro-Ministro.

Visitas livres
15h15-19h00 (última entrada)
Os cidadãos podem conhecer os espaços mais emblemáticos do Palácio de São Bento, incluindo algumas salas de acesso habitualmente reservado, de acordo com um itinerário pré-definido.

 

 

Atuações musicais

Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra
Orquestra Juvenil da Academia Musical dos Amigos das Crianças

 

 

Exposições
“Arte, Resistência e Cidadania: os artistas da Bienal Internacional de Arte de Cerveira e a Democracia”, organizada em parceria com a Fundação Bienal de Arte de Cerveira.
“A Biblioteca de Samuel Schwarz, espelho de uma vida”, promovida pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com a Assembleia da República.
“O Mosteiro de São Bento da Saúde: de casa religiosa a sede do Parlamento”, que assinala o 4.º centenário da utilização do edifício onde o Parlamento Português está sed​iado.

 

Informações
21 391 96 25 | 21 391 90 57 | 21 391 08 50
cic.rp@ar.parlamento.pt